Segundo a Constituição da República Federativa do Brasil, Artigo 30 uma das competências delegadas ao Município seria "promover a proteção do patrimônio histórico-cultural local, observada a legislação e a ação fiscalizadora federal e estadual".E no Artigo 215 "O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais".
Nos posts anteriores revelamos a finalidade do blog, certo? E para realizar esse trabalho precisamos de fontes confiáveis, logicamente. Primeira ideia levantada: Vamos pedir informações à Prefeitura! Se a própria figura representativa da cidade não possuir informações sobre a história local, quem mais possuirá? Pois bem, o primeiro passo foi enviar um E-mail:
Observe que a mensagem foi escrita de maneira clara, objetiva e visivelmente educada. E como nós cidadãos somos tratados? Com total desleixo e desmazelo! Não se deram nem ao luxo de ler o E-mail. Esse é o incentivo que nós, estudantes interessados merecemos? Vejamos agora o Artigo 225, em relação ao Meio Ambiente "Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações". Ignorando a parte que os responsáveis não se dedicam inteiramente à isso, fica claro que além de não cumprirem corretamente suas obrigações, não oferecem o mínimo apoio aos que se prontificam à cumprí-las. Até quando jovens? Ao invés de perderem tempo pensando em quanto será aumentado o IPTU, ISS ou ITBI, por exemplo, deveriam ao menos manter a aparência de que se preocupam com o povo.
Essa foi apenas uma entre muitas negligências cometidas por nossos "representantes" todos os dias. Obviamente não adianta nada criticar e não tomar atitudes contra esse descaso com a população. Não devemos esperar que de um dia para o outro a forma de governo simplesmente mude da 'água para o vinho'. É preciso acordar enquanto é tempo e mesmo que os próprios partidos se utilizem desse clichê, temos que pensar bem em quem estamos votando. Quer ver melhoras? Comece mudando por você mesmo, ou prefere pagar impostos loucamente e ainda ser tratado como fonte financeira para o crime político de sua cidade? Fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário